26 JAN 2021
PREFEITO RECEBE VEREADORES E EXPLICA O FUNCIONAMENTO DA FASE VERMELHA DO PLANO SÃO PAULO EM SÃO MANUEL

No final da tarde desta terça-feira (26), o prefeito Ricardo Salaro acompanhado do diretor de Indústria e Comércio, Edinho Baptistão, recebeu em seu gabinete, os vereadores Pedro Biandan e Charles Ribeiro, que na oportunidade estavam também representando os vereadores Benetti (presidente da Câmara), Kleber Benvindo, Ricardo Motorista, Rubens José da Silva e João Paulo Piovan, que por compromissos particulares, não puderam comparecer, para ouvir as explicações do funcionamento da fase vermelha do Plano São Paulo, que impôs medidas mais restritivas a vários segmentos do comércio, pelo Governo do Estado.
Durante a conversa Salaro discutiu com os vereadores vários aspectos relacionados ao cumprimento das novas regras estabelecidas na fase vermelha, inclusive aquilo que seria de competência do Município e do Estado, ao impor restrições de funcionamento ao comércio.
Os vereadores Biandan e Charles ouviram as explicações, fizeram observações importantes, compreenderam o posicionamento do chefe do poder executivo, que não tinha outra escolha, senão, acolher as determinações impostas pelo Governo do Estado.
Ao final da conversa o prefeito municipal deu cópia aos vereadores do ofício recebido no ultimo dia 22, do Ministério Público local, assinado pela doutora Ana Carolina Kamada Schwendler, Promotora de Justiça, em que requisitava no prazo de 48 horas, quais as medidas tomadas para a readequação do Decreto Municipal em vigor ao Estadual.