Na semana passada, a Diretoria de Comunicação da Prefeitura Municipal esteve representada no curso “Planejamento e Gestão de Mídias Sociais para a Administração Pública”, realizado na capital.
O conteúdo programático do evento teve foco específico na relação entre o cidadão com a administração pública, visando aproximar ainda mais o Poder Público local da população. “As redes sociais se tornaram ‘um novo mundo’ paralelo ao da web. As pessoas já não acessam mais estas ferramentas apenas para gerar conteúdo e criar debates sobre qualquer assunto. Hoje elas buscam informação e temos que nos adequar a essa nova realidade, estando presente onde o povo está”, argumenta Oslean do Carmo, Gestor de Comunicação, que participou do curso.
O jornalista defende, ainda, uma maior responsabilidade por parte dos usuários para que o direito de se manifestar nas redes seja preservado. “Nessa aproximação entre os setores e a sociedade, abriu-se um canal de diálogo direto entre ambos, o que é extremamente positivo e democrático. Hoje a população tem voz, mas deve saber usá-la de forma consciente. Críticas e sugestões são mais do que necessárias, são bem-vindas, mas palavras de baixo calão e expressões que ofendem a honra e a moral alheia não podem ser admitidos. O fato de eu poder dirigir não quer dizer que eu possa fazer o que quiser ao volante”, compara. O servidor Vinícius Abílio, que trabalha na Diretoria de Comunicação local, também esteve na capital. O curso contou com a participação de representantes de mais de 10 municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e foi ministrado pela especialista na área de social media, Diana Haas.
diana haas, Diretoria de Comunicação, gestor de comunicação, minas gerais, Oslean do Carmo, planejamento e gestão de mídias sociais para administração pública, Prefeitura Municipal, rio de janeiro, são manuel, são Paulo, social media, vinícius abílio