22 DEZ 2020
PRIMEIROS SOCORROS: ESF SÃO GERALDO REALIZA PALESTRA E DEMONSTRAÇÕES

Durante todo o ano os postos de saúde do município trazem diversas palestras e orientações durante o período de espera dos pacientes. Nesta manhã, o Esf. São Geraldo realizou um importante trabalho de orientação a seus pacientes e funcionários sobre os primeiros socorros.

Trata-se de uma palestra com demonstrações e informações relevantes sobre como prestar esse tipo de socorro, o que pode evitar o agravamento do quadro em que a pessoa se encontra.

Foram demonstrados as formas de prestar socorro a engasgos, convulsões, parada cardíaca e queimaduras. Vale ressaltar que para fins de demonstração um colchonete foi utilizado, entretanto em situações reais não é recomendado usá-lo.