21 DEZ 2020
FISCALIZAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA EVITARAM PANCADÃO PREPARADO PARA RECEBER 500 PESSOAS NO DISTRITO DE APARECIDA.

No último sábado (19), equipes da GCM São Manuel, Policia Militar e agentes da fiscalização da Prefeitura Municipal, após denúncia se deslocaram até uma chácara localizada no Distrito de Aparecida, onde estava programado para acontecer um baile “Pancadão”, preparado para receber cerca de 500 pessoas.

Através do Setor de Inteligência da GCM São Manuel foram interceptadas as informações da festa clandestina, com cobrança de ingressos e lista com 500 participantes, de várias cidades da região; que ainda, segundo as denúncias, seria regada a muita bebida alcoólica e drogas ilícitas.

Agentes especializados estavam acompanhando as informações e através da localização do evento, que foi divulgado momentos antes do início da festa clandestina, deu- se início a operação, com integrantes das equipes policiais da GCM e Policia Militar, acompanhados da chefe do Setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal, que se deslocaram até o Distrito de Aparecida, na Chácara Alegria, onde todas as providencias foram tomadas, para que o evento clandestino não fosse realizado.

Os organizadores foram identificados, qualificados e além das sanções administrativas poderão responder por crime contra a saúde pública, artigo 268 CP e ainda pelas sanções previstas nos Decretos Estadual e Municipal em vigor.

No Boletim de Ocorrência lavrado pela Polícia Militar, constam os folders alusivos ao evento, com valores de bebidas, equipamentos de som e iluminação que seriam utilizados.

A responsável pela festa clandestina confirmou que haveria cobrança de portaria e a venda de bebidas alcoólicas no “Pancadão”.

Outros locais como: Distrito Industrial, Recinto Mário Covas, bairro Catâneo Ângelo e estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e nada irregular foi constatado, exceto o Bar do Turco, localizado na Rua Abílio Gomes, 246, onde foi verificado que havia uma porta aberta, após o horário permitido, com aglomerações de pessoas em seu interio,r consumindo bebida alcoólica, sendo feito contato com seu proprietário e o mesmo orientado e as demais providências serão tomadas pelo Setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal.

Participaram da fiscalização, pela polícia militar, o Sargento Márcio, os Cabos Silveira, Cláudio,  Bertoloto; pela guarda municipal, os GCMs Paulino, Freitas, Barbosa e a Chefe do Setor de Tributação da Prefeitura Municipal, Priscila Fraidenberg.

Ações conjuntas de fiscalização no combate a propagação do Coronavírus no Município estarão sendo constantemente executadas, pelos comandos da Policia Militar e da Guarda Civil Municipal, com apoio da Prefeitura Municipal, Polícia Civil, CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) e Diretorias Municipais de Segurança e Saúde.

OPERAÇÕES CONJUNTAS PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES E FESTAS

Continuarão a ser realizadas e intensificadas, principalmente aos finais de semana, operações conjuntas, com equipes da GCM e Policia Militar em áreas e bairros com denúncias de perturbação de sossego público e grande concentração de pessoas, com o objetivo de proporcionar segurança e bem-estar a população e evitar aglomerações de jovens, que vem desrespeitando o isolamento social e aumentando os casos de coronavirus no Município.

INQUÉRITO POLICIAL

As equipes também irão alertar que caso constatem descumprimento das ações previstas durante a quarentena, será sempre elaborado boletim de ocorrência e encaminhado a Policia Civil, para instauração de inquérito policial sobre crime contra a saúde pública.

#GCMSãoManuel - 199