12 AGO 2020
SAÚDE
AGOSTO DOURADO: GESTANTES E LACTANTES DO DISTRITO DE APRECIDA RECEBEM ORIENTAÇÕES

O incentivo a amamentação é um importante trabalho que auxilia na saúde e no desenvolvimento infantil e por isso o mês de Agosto é dedicado ao incentivo ao aleitamento materno. Pensando nisso a equipe de saúde do município, através da enfermeira Jaqueline Piovan, vem realizando um importante trabalho de orientação as gestantes e lactantes.

Na data de ontem, foi a vez das moradoras do distrito de Aparecida participarem da palestra, realizada no salão paroquial, que contou ainda com participação da Dra. Patricia Tomazini trazendo informações sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento da dentição. Ao final da palestra, foram sorteados alguns brindes de higiene para bebes as mães que estavam ali presentes.

Vale ressaltar que diante da situação de pandemia em que nos encontramos, foram tomadas todas as medidas de segurança recomendadas pela Saúde para que este “evento” pudesse acontecer e levar informação as moradoras do bairro.