10 AGO 2020
AGOSTO DOURADO: SAÚDE REALIZA PALESTRA DE ORIENTAÇÃO NA VILA SÃO GERALDO

O Ministério da Saúde, desde 1999, coordena a Semana Mundial de aleitamento materno, sendo a denominação do mês de agosto como “Dourado” por relacionar o leite materno e seus benefícios, a riqueza do ouro. O incentivo a amamentação é um importante trabalho que auxilia na saúde e no desenvolvimento infantil e pensando nisso, o posto de saúde do Vila São Geraldo, realizou para as gestantes e lactantes, através da enfermeira Jaqueline Piovan uma palestra detalhada sobre o tema.

A orientação sobre o aleitamento foi realizada no prédio da Unidade da Promoção Social do bairro, ao lado do posto de saúde, e contou com a distribuição de materiais impressos que complementaram as informações dadas. Ao final da palestra, foi servido um café da manhã, além do sorteio de alguns brindes de higiene para bebes e de 3 fotos em estúdio, que foram doadas pelo comércio local.

Vale ressaltar que diante da situação de pandemia em que nos encontramos, foram tomadas todas as medidas de segurança recomendadas pela Saúde para que este “evento” pudesse acontecer e levar informação as moradoras do bairro.