07 AGO 2020
SALA DE ESPERA: CUIDADOS BUCAIS FOI O TEMA DA VEZ NO ESF DR. RAPHAEL

O ESF Dr. Raphael tem realizado frequentes palestras durante o período de espera de seus pacientes, tornando assim esse tempo mais produtivo.
O Dentista Dr. Bruno Bevenuto, desta vez, passou orientações importantes aos pacientes a respeito dos casos de urgência e emergência que estão sendo atendidos durante o período de pandemia, além de orientações sobre higiene buscal e os sinais que podem indicar câncer bucal.
É importante ressaltar que, segundo pesquisas realizadas na Universidade São Paulo (USP), a má higienização bucal está diretamente ligada a maiores chances de desenvolvimento de câncer de pescoço, boca e cabeça.

Fonte: http://www.oncoguia.org.br/mobile/conteudo/ma-higiene-bucal-aumenta-chances-de-cancer-sugere-estudo-da-usp/12785/7/#:~:text=Uma%20pesquisa%20realizada%20na%20Universidade,de%20pesco%C3%A7o%2C%20boca%2