06 AGO 2020
SAÚDE
AGOSTO DOURADO: POSTO DO VILA RICA DA INICIO A PALESTRAS DE ORIENTAÇÃO E INCENTIVO

Na manhã de ontem, 5, a equipe de enfermagem do posto de saúde do Vila Rica deu início ao “Agosto Dourado”, mês de incentivo ao aleitamento materno. Assim como em outras unidades de saúde do Município, a orientação as gestantes e lactantes acontece sempre durante o tempo de espera para o atendimento médico.

A palestra sobre aleitamento ficou por conta de Jackeline Piovan, enfermeira da educação continuada, e para complementar, a dentista da unidade Dra. Larissa trouxe maiores informações sobre as vantagens do aleitamento materno na dentição e também na fala da criança. Não existem dúvidas sobres os benefícios fisiológicos e psicológicos do aleitamento materno, sendo recomendado em livre demanda até o 6º mês, podendo se estender por dois 2 anos ou mais.

Desde 1999, o Ministério da Saúde coordena a Semana Mundial de aleitamento materno, sendo a denominação do mês de agosto como “Dourado” por relacionar o leite materno e seus benefícios, a riqueza do ouro. Mesmo com toda essa movimentação e informação, ainda hoje, apenas 9% das crianças tem aleitamento exclusivo.

Fonte: https://www.marinha.mil.br/saudenaval/aleitamento-materno-agosto-dourado#:~:text=Estudos%20comprovam%20que%20a%20amamenta%C3%A7%C3%A3o,de%20qualidade%20do%20leite%20materno.