30 JUL 2020
SAÚDE
VACINAÇÃO CONTRA GRIPE ATINGE 95,43 %. CAMPANHA FOI PRORROGADA ATÉ 31 DE AGOSTO.

A Diretoria Municipal de Saúde, através da Divisão de Imunização, informa que a Campanha de Vacinação ultrapassou a meta de 90% da população pertencente aos grupos compostos por pessoas idosas, doentes crônicos e profissionais da área da saúde, dentre outros.

O último levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 30, pela Vigilância Epidemiológica, aponta que 10.298 pessoas foram vacinadas, ou seja, 95,43% do público que deveria tomar a vacina, segundo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O total de pessoas que deveriam ser imunizadas é de 10.791 pessoas.

A Diretoria Municipal de Saúde informa que ainda existem doses de vacinas disponibilizadas nos Postos de Saúde do Município e que a campanha foi prorrogada até o dia 31 de agosto.

A diretora de Saúde do Município, Patrícia Rossanesi, agradece o empenho e a dedicação de toda a equipe mobilizada durante todas as Campanhas de Vacinação que estão sendo realizadas.

SARAMPO

Considerando-se o avanço do sarampo no País, o Ministério da Saúde, juntamente com os Estados e Municípios está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo que vai até 31 de agosto.

A vacinação será seletiva para a população de 6 meses a 29 anos (de acordo com avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário nacional vigente) e será feita de forma indiscriminada (receberá a vacina independente da situação vacinal) na faixa etária de 30 a 49 anos, ou seja, nessa faixa etária todos receberão a dose da vacina.

No entanto, diante do cenário da pandemia pela Covid-19, a orientação é que a população compareça na unidade de saúde mais próxima de sua residência com todos os cuidados preventivos (uso de máscara, mantendo o distanciamento social, utilização do álcool gel, entre outros), munidos da carteira de vacinação e cartão do SUS.