24 JUL 2020
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
FORÇAS DE SEGURANÇA E EQUIPE DA SAÚDE REALIZAM AÇÕES SIMULTÂNEAS NO COMBATE AO CORONAVÍRUS, VISITAM CONTAMINADOS E EXPLICAM SOBRE A NECESSIDADE DO ISOLAMENTO SOCIAL

Através de uma estratégia conjunta que vem sendo adotada pelos comandos da Policia Militar, através do Capitão Ricardo Cunha e da Guarda Civil Municipal, através do Comandante Wagner Camargo, com apoio da Prefeitura Municipal, CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) e Diretorias Municipais de Segurança e Trânsito e Saúde, as forças de segurança de São Manuel vem realizando várias ações no combate a propagação do Coronavírus no município.

OPERAÇÕES CONJUNTAS PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES E FESTAS

Estão sendo realizadas e intensificadas, principalmente aos finais de semana, operações conjuntas, com equipes da GCM e Policia Militar em áreas e bairros com denúncias de perturbação de sossego público e grande concentração de pessoas, com o objetivo de proporcionar segurança e bem-estar a população e evitar aglomerações de jovens, que vem desrespeitando o isolamento social.

USO DE MÁSCARAS

Também como uma estratégia de conscientização as equipes da GCM e Policia Militar estão abordando pessoas, que insistem em não utilizar as máscaras de proteção facial obrigatórias em vias públicas. As equipes estão orientando, qualificando e entregando máscaras.

OPERAÇÃO GUARDIÃ VISITA CONTAMINADOS DO COVID

Outra ação de destaque que vem sendo realizada pela GCM de São Manuel em conjunto com a Diretoria Municipal de Saúde é a operação “GUARDIÔ.

A operação realiza visitas frequentes, em horários alternados, nas residências de todas as pessoas com casos confirmados da COVID -19 e que estão em fase de recuperação, para que realmente seja cumprido o isolamento social.

Na data de hoje (24), as equipes da GCM e Saúde fizeram visitas a todas as pessoas confirmadas e suspeitas com o coronavírus no município, realizando o acompanhamento do estado de saúde de todas as pessoas e reforçando ainda sobre a necessidade de permanecerem em isolamento social.

As equipes também fizeram o alerta que caso constatem descumprimento da quarentena, será elaborado boletim de ocorrência e encaminhado a Policia Civil, para instauração de inquérito policial sobre crime contra a saúde pública.

#GCMSãoManuel - ️199

#PolíciaUnidaContraCoronavírus