16 JUL 2020
SÃO MANUEL ASSINA CONVÊNIO COM O HC PARA TESTE DE PCR DA COVID-19

Na manhã desta quinta-feira, 16, no salão nobre da Faculdade de Medicina do HC da Unesp de Botucatu, o prefeito Ricardo Salaro acompanhado da diretora de Saúde Patrícia Rossanesi e do diretor de Comunicação Tony Forti, assinou convênio juntamente com outras nove cidades do Polo Cuesta, para a realização de testes de diagnóstico RT-PCR da COVID-19 pelo Hemocentro do hospital.

São signatários deste convênio os Municípios de: Areiópolis, Bofete, Cesário Lange, Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista, Pardinho, Pereiras, São Manuel e Torre de Pedra, que farão a coleta dos exames para o HC, que ficará responsável por processar as amostras e enviar os resultados dos exames.

Segundo a diretora Patrícia Rossanesi o teste através do diagnóstico pelo RT-PCR possibilitará ter a certeza da contaminação ou não pelo vírus.  “Com esse convênio, que buscávamos há algum tempo, poderemos agilizar a testagem na cidade, dentro de um protocolo estabelecido pela Diretoria de Saúde e isolar as pessoas contaminadas o mais rápido possível, evitando dessa maneira a disseminação do coronavírus, cujos casos encontram-se sob controle em nosso Município”, explicou a diretora.