10 JUL 2020
EDUCAÇÃO
DIRETORIA DE EDUCAÇÃO IMPRIME E DISTRIBUI A CARTILHA DIGITAL DO GOVERNO DO ESTADO AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Desde o dia 23 de março, as aulas do Município, assim como em todo o estado de São Paulo, estão suspensas como forma de conter a propagação da COVID-19. Desde então Diretoria Municipal de Educação vem incentivando a não interrupção das atividades escolares em casa através da entrega de tarefas.

Nesta semana, o Governo do estado disponibilizou um material ao município, no formato PDF, que possui conteúdos de língua portuguesa e matemática e deveria ser disponibilizado digitalmente para que os alunos pudessem continuar com seus estudos em casa. Pensando em melhor atender a todos os alunos, a Diretoria Municipal de Educação realizou a impressão de tais materiais, facilitando o acesso de todos.

O material está sendo entregue aos alunos do 1º ao 5º ano, e além das atividades voltadas ao conteúdo de língua portuguesa e matemática, o material possui informações sobre a covid-19 e dicas e orientações de como organizar a rotina de estudos em casa.

É sempre importante lembrar que diante da situação que vivemos, os pais e responsáveis são os maiores aliados da educação, tendo o papel de incentivar e conscientizar as crianças sobre a importância dos estudos.