09 JUL 2020
VACINA CONTRA A GRIPE ESTÁ DISPONÍVEL NOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.

VACINA CONTRA A GRIPE ESTÁ DISPONÍVEL NOS POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.

NÚMERO DE CRIANÇAS E ADULTOS QUE AINDA NAÕ TOMARAM A DOSE É ALTO.

A Diretoria Municipal de Saúde, através da Divisão de Imunização, informa que a Campanha de Vacinação contra a gripe encontra-se próxima a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 90% da população pertencente aos grupos compostos por pessoas idosas, doentes crônicos e profissionais da área da saúde, dentre outros. Idosos e trabalhadores de saúde ultrapassaram e muito a meta estabelecida.

O último levantamento divulgado nesta quinta-feira, dia 9, pela Vigilância Epidemiológica aponta que 9.467 pessoas foram vacinadas, ou seja, 87,73% do total do público que deveria tomar a vacina, segundo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O total do público a ser imunizado é de 10.791 pessoas.

A Diretoria Municipal de Saúde informa que ainda existem doses de vacinas disponibilizadas nos Postos de Saúde do Município, para aquelas pessoas que quiserem tomar a vacina, não importando a idade.

Pessoas com problemas de locomoção podem entrar em contato com as Unidades de Saúde, que mantém uma equipe volante de vacinação, que atende nas residências.

Nesta última semana as enfermarias da Imunização estiveram visitando algumas empresas da cidade, realizando a vacinação, como por exemplo, a Lapônia e a Usina São Manoel.

Do público que deve ser vacinado, seguindo estimativas do GVE, existem cerca de mais de 900 crianças na faixa etária de 6 meses a 6 anos de idade, mais de 100 gestantes e cerca de 1.200 adultos na faixa etária entre 55-59 anos, que ainda não tomaram a vacina contra a gripe influenza.