09 JUL 2020
EQUIPE DO CAPS REALIZA MATRICIAMENDO NO POSTO DE SAÚDE CS II

A equipe do CAPS, Centro de Atenção e Psicossocial, realizou na última quarta-feira, no posto de saúde CS II, o trabalho de matriciamento, em parceria com   a equipe de atenção básica.

No processo de matriciamento, a equipe especializada do CAPS atua em conjunto com a unidade básica de saúde, realizando estudos de casos, auxiliando tecnicamente, cuja finalidade das equipes de atenção básica,que atendem cotidianamente um público especifico é o de poder auxiliar em tratamentos adequados.

Muitos casos, por exemplo como uma depressão leve, dentre outros, poderão ser tratados na própria unidade de saúde, sem que o paciente precise se dirigir até o CAPS. Isto inclusive vale também para os postos de saúde da família, que poderão iniciar os tratamentos, ficando o CAPS como um suporte secundário

A equipe de matriciamento do CS II é composta pela enfermeira Márcia, a assistente social Karina, Dr. Guilherme (clinico geral) e Dr. Vinícius (psiquiatra).