26 JUN 2020
SAÚDE
SÃO MANUEL E DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE BAURU IRÃO VOLTAR PARA A FASE VERMELHA, POR DETERMINAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO.

NOVO DECRETO PASSA A VALER A PARTIR DO DIA 30.

São Manuel juntamente com os outros 41 municípios que são atendidos pelo Departamento Regional de Saúde de Bauru (DR 6) terão que endurecer ainda mais as medidas restritivas previstas para conter o aumento de casos da Covid-19, a partir da próxima terça-feira (30), quando apenas os serviços essenciais terão permissão para funcionar. Isso porque, segundo a reclassificação do Plano São Paulo anunciado pelo governador João Dória, fez com que a região retrocedesse para a fase vermelha, a mais limitante.

Este é o segundo retrocesso que acontece na região da DR 6. No último dia 10 deste mês, a região passou da fase amarela, para a laranja, mais restritiva.

Na ocasião, o Pacto Regional por 41 prefeituras, estabeleceu uma modulagem própria, obedecendo a fase 2, a laranja, com o comércio abrindo seis horas durante a semana e fechando no sábado e domingo.

A análise do Governo do Estado para colocar a região na fase 1 levou em consideração uma área com 68 municípios, quando o Pacto Regional reuni um total de 41 deles. Esta será uma reivindicação a ser levada ao Governo do Estado pelo prefeito Gazzeta de Bauru, que presidi o Pacto Regional. Fora desse pacto encontram-se 27 Municípios que talvez adotem outras regras com relação as normas estabelecidas dentro do Pacto Regional.

Se apenas as cidades do Pacto Regional fossem avaliadas, estas seriam mantidas na fase laranja.

Um novo decreto será publicado na próxima segunda-feira, com validade a partir da terça-feira, dia 30, para que os estabelecimentos comerciais possam se adequar as novas regras.