19 JUN 2020
PATRULHAMENTO MARIA DA PENHA RECEBE MATERIAL DE APOIO PARA CONCIENTIZAÇÃO DAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O patrulhamento Maria da Penha recebeu, através da Diretoria de Promoção Social do município, um material de grande importância para distribuir as vítimas de violência doméstica.

O material será entregue através de uma trabalho integrado entre CREAS e CRAS e a patrulha Maria da Penha. O objetivo principal é que conscientizar as vítimas de violência doméstica a denunciarem seus agressores.

Vale lembra que durante o período de isolamento os atendimentos da GCM as mulheres vítimas de violência doméstica aumentaram significativamente na cidade, chegando a atender em média 3 casos por dia de agressões ou tentativas. Em muitos casos as vítimas relutam em registrar Boletim de Ocorrência.

O patrulhamento Maria da Penha funciona 24 horas e pode ser acionado através do 199, diretamente pelo telefone (14) 999000977 de segunda a sexta-feira durante o horário administrativo ou ainda pelo aplicativo “ESTÁ ACONTECENDO”, disponível na loja de aplicativos do celular.