15 JUN 2020
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
CALÇADÃO DE  400 METROS NO JARDIM BOM PASTOR ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO PELA PREFEITURA.

A Administração Municipal após o corte de algumas árvores não apropriadas para a zona urbana através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente na área de passeio público, iniciou na última semana, a construção do calçadão da Avenida Dr. José Di Giovani, no Jardim Bom Pastor I e II, para implantar o projeto de revitalização da área das proximidades, inclusive da área verde.

O projeto contou com a transferência do recurso na peça orçamentária que teve a aprovação de todos os vereadores da Câmara Municipal. O recurso originariamente estava destinado para a reforma do prédio central da Prefeitura Municipal e foi transferido para ser usado na revitalização da área institucional do Bom Pastor e ainda na construção de calçadas e praças no jardim Bela Vista (a ser realizada) e revitalização e construção de calçadas na Rua José Sávio na Cohab II, esta já iniciada.

No jardim Bom Pastor o corte das árvores inapropriadas para a arborização urbana, segundo a Lei Municipal nº 2692 de 07/05/2002 se deu em razão das mesmas terem sido plantadas em locais em meio ao passeio público, sem autorização da Prefeitura, onde está sendo construído o calçadão.

Serão aproximadamente 400 metros lineares de calçadas, guias, sarjetas e muretas, com 7 acessos para cadeirantes, que estão sendo construídas no local, no valor de R$ 67.411,73, pela empresa Holanda.