O Governo do Estado de São Paulo, através da Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado e da Coordenadoria do Controle de Doenças da Secretaria de Saúde, abriu as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado Emergencial para profissionais de diversas áreas da Saúde. Há vagas para os cargos de Agente Técnico de Assistência à Saúde (Biologista, Biomédico, Farmacêutico- Bioquímico), para atuar em Vigilância em Saúde, Agente Técnico de Assistência à Saúde (Farmacêutico), Agente Técnico de Assistência à Saúde (Físico), Auxiliar de Laboratório, Enfermeiro, Médico I para atuação em Vigilância em Saúde, Oficial de Saúde e Técnico de Laboratório.
Ao todo, serão realizadas 275 contratações por tempo determinado com limite máximo de um ano. As inscrições serão recebidas até às 23h59 do próximo domingo, 14, exclusivamente pela internet, no site www.zambini.org.br. Não será cobrada taxa de inscrição para participação neste Processo Seletivo Simplificado. Os salários, a jornada de trabalho e o número de vagas para cada cargo constam no Edital do certame, que também está disponível no link acima.
A classificação final dos cargos será feita através de uma soma de pontos obtidos na avaliação de títulos apresentados pelos candidatos de acordo com uma tabela de pontuação. A convocação para a escolha de vagas será publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo (www.imprensaoficial.com.br), no Portal de Concursos Públicos do Estado (www.concursopublico.sp.gov.br), no site do Instituto Zambini e notificada por e-mail a partir do dia 26 de junho.
Este processo deverá ser utilizado para suprir a necessidade emergencial de todos os Grupos de Vigilância Epidemiológica regionais do Estado dentro do que for possível. “Sabemos que a contratação temporária não irá suprir nosso déficit, entretanto, neste momento, nos trará fôlego para prosseguir no trabalho e empenho que todos realizam, sem exceção”, ponderam as enfermeiras da Vigilância Epidemiológica de São Manuel, Vanessa Cristina Anizi e Ana Lúcia Brasílio.