Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Siga-nos

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
22
22 MAI 2020
BARREIRAS SANITÁRIAS IRÃO FUNCIONAR ATÉ SÁBADO NOS PRINCIPAIS ACESSOS EM SÃO MANUEL. MAIS DE 1300 VEÍCULOS FORAM MONITORADOS.

OBJETIVO É ORIENTAR E REALIZAR LEVANTAMENTO DE DADOS PARA ESTATÍSTICA EPIDEMIOLÓGICA.

O prefeito municipal de São Manuel atendendo pedido do Comitê COVID-19 que monitora a situação dos casos de COVID-19 na cidade e diante do “megaferiado” na capital paulista, onde muitos moradores estão viajando para as cidades do interior do Estado, o prefeito determinou a implantação de barreiras sanitárias, com controle do acesso ao Município de São Manuel, fixas ou móveis, nas principais vias  de entrada à cidade, com o objetivo de orientar, controlar o tráfego de pessoas e veículos, impedir a proliferação da infecção pelo coronavírus e realizar um levantamento de dados para estatística epidemiológica.

As barreiras sanitárias foram instaladas desde a última quinta-feira, no acesso pela Mal Rondon sentido cidade, nas proximidades da praça Tonico e Tinoco e outro na vicinal Tarcilio Baroni, na nova rotatória, acesso pela SP-255. Elas irão funcionar até amanhã, sábado, 23, das 8h00 às 17h00.

Estão trabalhando nas abordagens dos veículos de outras cidades, profissionais da Diretoria de Saúde, da Tributação e da Segurança Pública (GCM). 

Desde a última quinta-feira, mais de 1330 veículos haviam sido abordados com a aferição de temperatura com termômetro digital; (864 no acesso pela Marechal Rondon e 470 pela vicinal Tarcilio Baroni) a maioria vindo da capital do Estado. Além de medir a temperatura, os ocupantes dos veículos estão sendo orientados com relação a necessidade do isolamento social e tem seus nomes, idades e suas cidades de origem, anotados pela equipe multidisciplinar que está trabalhando.

Nesta sexta-feira ainda, no monitoramento na Tarcilio Baroni, um caso de uma pessoa da cidade de Areiópolis com 38,6 de temperatura foi encaminhada ao Pronto Socorro local e algumas outras, cujas temperaturas estavam acima de 36,5, foram orientadas quanto aos sintomas e providencias em caso de estarem contaminas pelo COVID-19.  

Newsletter
Cadastre-se para receber os boletins informativos da Prefeitura
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia