14 MAI 2020
PREFEITO PARTICIPA DE ENCONTRO EM SOROCABA PARA TRATAR DAS QUESTÕES REGIONAIS DO CORONAVIRUS.

FLEXIBILIZAÇÃO E AUTONOMIA DOS MUNICÍPIOS FORAM TEMAS ABORDADOS.

Nesta quinta-feira,14, o prefeito municipal de São Manuel esteve participando na cidade de Sorocaba, de um Encontro da Região Administrativa, que discutiu as questões relacionadas aos impactos do COVID-19 na economia, finanças e orçamento público dos municípios de nossa região.

A representante do Conselho Municipalista de Transição e Retomada do Estado de São Paulo de uma das 16 regiões administrativas do Estado, da qual São Manuel está ligada, é a prefeita Jaqueline Coutinho (prefeita de Sorocaba) que conduziu o Encontro com a sua equipe de trabalho.

Dentre as recomendações e solicitações a serem encaminhadas ao Governo do Estado pela nossa Regional, destacamos:

1) Maior agilidade na liberação de recursos para o combate do COVID-19 por parte do Governo do Estado;

2) Autonomia aos prefeitos para decidirem sobre a flexibilização do comércio em suas cidades;

3) Solicitação de mais recursos junto ao Governo do Estado para os Municípios, para fazer frente a grande queda das receitas.

Outros temas também foram discutidos, como a revisão dos orçamentos e a redução das despesas frente a nova realidade.

O prefeito de São Manuel também teve a oportunidade de expor durante a reunião como irá implantar o Plano de Redução de Gastos Públicos na Prefeitura de São Manuel enquanto durar o período da pandemia do coronavirus.