14 MAI 2020
CÂMERAS DE MONITORAMENTO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SÃO MANUEL FLAGRAM DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA.
O HOMEM FOI PRESO PELAS EQUIPES DE ÁREA DA GCM.

Na tarde da última quarta-feira, 13, o CCO (CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL) da GCM flagrou, através das câmeras de monitoramento, um descumprimento de medida protetiva.

Um homem desde o período da manhã estaria tentando acessar a residência de sua ex-mulher para agredi-la. A vítima com medida protetiva expedida pela justiça e sendo acompanhada pela Patrulha Maria da Penha da GCM, estaria muito assustada e temendo por sua vida. Diante da situação, o operador de CCO, agente Gcm Álvaro, passou a monitorar a residência e no período da tarde flagrou o homem tentando invadir a casa.

O agente do CENTRO DE CONTROLE OPERACIONAL rapidamente acionou a equipe de área da GCM, composta pelos agentes GCMs Destro e Barbosa, que capturaram e deram voz de prisão ao indivíduo, que estava próximo a residência da mulher. Também no apoio a Patrulha Maria da Penha, GCMs Simone e Aline, auxiliaram na condução da vítima até a Delegacia.

O agressor foi conduzido até o plantão policial na cidade de Botucatu, onde foi preso por descumprimento de medida protetiva, sendo encaminhado a cadeia pública de Itatinga SP.