Nesta segunda-feira, dia 11, a escola do SESI de Botucatu que se encontra com as aulas paralisadas, colocou suas merendeiras para confeccionar marmitas que estão sendo doadas as entidades assistenciais de Botucatu e São Manuel.
A doação as entidades local atende a um pedido da Administração Municipal, feito através do diretor de Indústria e Comércio, Edinho Baptistão, que o fez diretamente ao presidente da FIESP/CIESP, Paulo Skaf, que determinou a Escola do SESI de Botucatu, que inserisse as entidades de São Manuel na distribuição dos alimentos.
As entidades de São Manuel que estão sendo beneficiadas diariamente com a entrega das marmitas são: Casa de Acolhimento Padre Pio, Casa Santa Maria, Legião Mirim e Pousada da Colina. No total são 100 marmitas diárias que estarão sendo doadas pela escola do SESI, até o final deste mês, inicialmente.
O diretor da Indústria e Comércio, que também faz parte da direção regional da FIESP/CIESP explicou que esta foi uma reivindicação feita pela diretoria regional diretamente ao presidente Paulo Skaf, que de imediato aderiu a ideia e pediu a colaboração do pessoal das 98 escolas do SESI que servem merenda escolar, para que distribuíssem a alimentação as entidades assistenciais do Estado de São Paulo, neste momento crítico de enfrentamento ao COVID-19..