04 MAI 2020
PREFEITURA VAI COLOCAR TENDAS PARA ABRIGAR AS PESSOAS QUE IRÃO RECEBER O AUXILIO EMERGENCIAL NA CAIXA ECONOMICA FEDERAL

O prefeito Ricardo Salaro após perceber que a Caixa Econômica Federal não teria condições de acabar com a fila e consequente aglomeração de pessoas, que chegou a ocupar todo o quarteirão em volta da Caixa nos últimos dias, e com a finalidade de proporcionar mais conforto, comodidade e as condições dignas as centenas de pessoas que estão se dirigindo diariamente a instituição financeira em busca do recebimento do Auxilio Emergencial, distribuído pelo governo federal, a partir de amanhã, segunda-feira, dia 4, irá interditar a quadra do banco na Rua XV de Novembro e armar tendas, com cadeiras, pessoal preparado para a higienização com álcool e gel e distribuir água e senhas de atendimento as pessoas.

A medida visa atender de maneira organizada o fluxo das pessoas, com espaçamento entre elas, com uso de máscaras obrigatório, distribuição de senhas pelo banco para o atendimento, para que aqueles com direito a receberem o auxilio dos Municípios de São Manuel, Pratânia e Areiópolis, possam ser atendidos com respeito e dignidade.

A quadra da Rua XV de Novembro será interditada as 6h00 dessa segunda-feira pela GCM, que irá acertar com os moradores do local e os estabelecimentos comerciais que se encontram abertos em funções de atenderem aos serviços essenciais, o acesso a esses estabelecimentos.

Será uma operação conjunta determinada pelo prefeito Ricardo Salaro, mesmo tendo o Ministério Público recomendado a Caixa Econômica Federa que a responsabilidade pela organização das filas externas e internas da agência seria da própria instituição financeira.

“Sabemos que a estrutura de funcionários da agência da Caixa aqui em São Manuel não dispõe de um quadro de funcionários suficientes para proporcionar um serviço que atenda a pessoa com a mínima comodidade. Daí resolvemos intervir, dentro de novos limites e iremos prestar este serviço a população”, disse o prefeito.

As Diretorias de Finanças, Segurança, Promoção Social, Gestão e Serviços e Turismo estarão a frente da organização dos trabalhos que contará com o apoio das diretorias de Saúde e Comunicação.

A medida representa mais uma ação da Administração Municipal que visa evitar a propagação do vírus entre os Munícipes que vem aumentando diariamente.