26 ABR 2020
APÓS INCÊNDIO CRIMINOSO NA NOITE DO ULTIMO SÁBADO, GCM VOLTA AO DISTRITO NESTE DOMINGO E AUTUA MOTOCICLISTA QUE EMPINAVA SUA MOTO.

APÓS INCÊNDIO CRIMINOSO NA NOITE DO ULTIMO SÁBADO, GCM VOLTA AO DISTRITO NESTE DOMINGO E AUTUA MOTOCICLISTA QUE ENPINAVA SUA MOTO.

A noite do último sábado, 25, no novo Distrito Industrial, que com a quarentena estabelecida pelo Governo do Estado passou a ser local preferido de alguns motoqueiros para realizarem malabarismos (empinar) com suas motos; só não causou maiores prejuízos com um incêndio criminoso, porque servidores da brigada municipal, com a ajuda dos brigadistas da Usina São Manoel, conseguiram através de uma ação rápida, conter o avanço das chamas, que poderia inclusive chegar as propriedades rurais vizinhas, onde residem muita gente

A Prefeitura de São Manuel através da GCM e da Polícia Militar prometeu intensificar as rondas no local a fim de inibir aglomerações (que vem ocorrendo!) e também a ação dos motociclistas e motoristas.

Provavelmente, em represaria a intensificação do policiamento no local, pessoas que não quiseram se identificar, enviaram fotos do fogo ateado na noite deste sábado (25) numa das áreas do Distrito II, informando ainda que, um grupo de motoqueiros teriam sido os responsáveis por esse crime ambiental.

Mesmo sendo tarefa difícil, a identificação dos autores, a GCM e Polícia Militar mandam um recado duro àqueles que insistirem em continuar a utilizar o local para cometer infrações de trânsito e crime ambiental: ¨as rondas irão continuar, serão intensificadas e não vamos permitir que danifiquem o patrimônio público e que aglomerações aconteçam, colocando em risco a vida das pessoas¨ disse o comandante Camargo da GCM.

Neste domingo, a GCM, como prometido, esteve realizando rondas no local e conseguir autuar um motoqueiro que arriscava a própria vida, fazendo manobras irregularidades com a sua moto. Ele foi multado e a GCM promete não dar trégua no policiamento ostensivo para evitar aglomerações, conforme determina o Decreto Estadual da quarentena, em vigor até o próximo dia 10 de maio.