24 ABR 2020
PREFEITURA DECRETA LUTO OFICAL EM RAZÃO DO FALECIMENTO DE JOÃO MELLÃO NETO.

PREFEITURA DECRETA LUTO OFICAL EM RAZÃO DO FALECIMENTO DE JOÃO MELLÃO NETO.

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (24), aos 64 anos, em São Paulo, o empresário, escritor e jornalista João Mellão Neto, membro da tradicional família Mellão, que há muitos anos mantém suas raízes com a história de São Manuel.
Paulistano, foi Secretário de Governo nas administrações dos prefeitos Jânio Quadros e Paulo Maluf, na capital do Estado, ingressou na política pelo antigo PFL (partido da Frente Liberal), foi Ministro do Trabalho, em 1992, passou pelas pastas da Coordenação Governamental e da Habitação da Prefeitura de São Paulo. Em 2004, assumiu a Secretaria Estadual da Comunicação. Elegeu-se deputado federal em 1990, por dois mandatos consecutivos e deputado estadual, em 2007. Foi articulista do Estadão e comentarista político na TV Record e da rádio Jovem Pan. Autor de seis livros, pai do atual deputado estadual Ricardo Mellão (SP), João teve complicações em seu quadro de saúde e sofreu um infarto na madrugada desta sexta-feira.
Em São Manuel onde residiu por muitos anos iniciou sua vida de jornalista, sendo proprietário do jornal “Diálogo com a Notícias”, em sociedade com o amigo e também jornalista Emilio Carlos da Motta Macedo.
A Prefeitura de São Manuel, em homenagem ao ilustre são-manuelense, que foi agraciado com o título de cidadão, concedido pela Câmara Municipal, decretou Luto Oficial por três dias, rendendo dessa forma suas homenagens a João Mellão Neto que deixa a mulher, Dora, três filhos, entre eles o atual deputado estadual Ricardo Mellão, e três netos.