16 ABR 2020
INICIADA A REVITALIZAÇÃO DA RUA JOSÉ SAVIO NA COHAB II.
PROJETO INCLUI CONSTRUÇÃO DE CALÇADA ECOLÓGICA E PLANTIO DE ÁRVORES DE NOVAS ÁRVORES.

A Administração Municipal através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou o projeto de revitalização de toda a área nas proximidades do entorno do campo de futebol “Icho Blanco”, localizada na Rua José Sávio, na Cohab II.

A revitalização planejada foi iniciada com a supressão das árvores da espécie “ficos”, após laudo realizado pela Diretoria do Meio Ambiente, cujas raízes provocaram estragos em calçadas e na pavimentação das ruas e que são consideradas inapropriadas para a arborização urbana, segundo a Lei Municipal nº 2692 de 07/05/2002.

Novas espécies de árvores apropriadas para arborização urbana estão sendo plantadas no local, bem como será construída calçada ecológica em toda a sua extensão e inclusive já está sendo feito o plantio de grama.