A Diretoria Municipal de Saúde de São Manuel notificou mais dois novos casos suspeitos e recebeu o resultado de um exame que deu positivo de Coronavirus no Município, neste sábado, dia 11.
Atualizando os dados neste sábado sobre os casos de Coronavirus na cidade, a Diretoria Municipal de Saúde informa que a cidade registra: um óbito confirmado e outro sendo investigado esperando o resultado do exame do material colhido; outros dois (2) casos positivos onde os pacientes encontram-se internados no hospital da Unimed de Botucatu; aumentaram mais dois casos notificados, passando a serem 25 (vinte e cinco) agora, 6 (seis) casos foram descartados, 15 (quinze) casos estão aguardando resultados de exames, sendo que dois encontram-se internados na ala de isolamento do hospital local em observação e 11 profissionais são da área da saúde. Todos os casos aguardando resultados de exames, inclusive os de profissionais da saúde, foram orientados e estão sendo acompanhados pela equipe municipal do Coronavírus, permanecendo em isolamento domiciliar ou hospitalar, sem intercorrências registradas até o momento.
A orientação é que as pessoas FIQUEM EM CASA. O isolamento social é o melhor remédio.
O momento é de responsabilidade e colaboração de todos e todas as medidas tomadas pela Administração Municipal é no sentido único de SALVAR VIDAS.
Infelizmente ainda parte da população não se deu conta da gravidade de contrair o Coronavirus. Muitos ignoram o vírus, participam de churrascos, festas de aniversário, se reúnem, não se importam com aglomerações, saem de casa sem ter motivo; enfim, agem como se nada estivesse acontecendo. Isto porque contabilizamos óbitos e temos 4 casos positivados no Município e talvez, muitos ainda que poderão vir, SE NÃO CONTARMOS COM A COLABORAÇÃO EFETIVA DE TODA A POPULAÇÃO.
Por isso o nosso apelo: FIQUE EM CASA.
O ISOLAMENTO SOCIAL É O MELHOR REMÉDIO.
EVITEM FILAS E AGLOMERAÇÕES, que são os maiores dissipadores do vírus entre a população.
USE MÁSCARA, proteja-se a si mesmo e a sua família. Lembre-se que mesmo as pessoas sem sintomas podem transmitir o vírus.
FIQUE POR DENTRO DA LEGISLAÇÃO
Cumpre ressaltar que quem descumprir as normas presentes no decreto Estadual e Municipal, está sujeito às penalidades previstas no Código Penal - artigos 268 - infringir determinação do poder público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa; e quem incentivar o descumprimento de tais normas, pode incorrer no artigo 286, também do Código Penal - incitar, publicamente, a prática de crime.