A desinfecção de vários pontos da cidade, entre praças, jardins, prédios públicos, estabelecimentos comerciais, ruas e avenidas, com hipoclorito está sendo feita através de uma parceria entre o poder público e empresas privadas. Participam desta ação que ajuda no combate ao Coronavírus, servidores da Vigilância Sanitária, da Diretoria de Gestão e Serviços, da Usina São Manoel e Sabesp.
Essa higienização que está sendo feita com uso de máquinas costais e pulverizadoras com o auxílio de caminhões pipas, que pulverizam e lavam os locais usando hipoclorito ativo.
A desinfecção foi iniciada no último dia 24, pelo pátio do hospital Casa Pia São Vicente de Paulo e se estendeu as Unidades de Saúde, CSII (Postão), Dr. Raphael Lhamas Franco e Padre Antonio Puton, nas Cohabs I e II.
Passaram ainda pelo processo de desinfecção as agências bancárias no centro da cidade, o jardim público, na avenida José Horácio Mellão, imediações do conjunto poliesportivo, parte da região central do comércio nas ruas XV de Novembro e Batista Martins.
Outras áreas já foram desinfetadas como as imediações do supermercado Dia, drogaria Drogal, praça do Santuário de Santa Teresinha, supermercado Jau Serve, Estação Rodoviária, farmácia Nova Brasil, calçadão da Tarcilio Baroni, desde a ponte da Conquista até o distrito de Aparecida de São Manuel, avenida Lídia Monteiro de Almeida até o portal e imediações do santuário do distrito de Aparecida de São Manuel e avenida Luís Fittipaldi, na vila São Geraldo.
Os pontos de ônibus do transporte coletivo passaram pelo processo de desinfecção.
Segundo a Vigilância Sanitária do Município, o processo terá continuidade na noite de hoje, com a desinfecção de alguns locais no jardim santa Mônica e também no distrito de Aparecida de São Manuel.
Outras higienizações estão programadas para acontecer diariamente, dentro das ações programadas pelas equipes de Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Municípios, da Diretoria de Saúde, em parceria com a Usina São Manoel e Sabesp.