05 ABR 2020
SAÚDE
DIRETORIA DE SAÚDE ATUALIZA DADOS DO CORONAVIRUS NO MUNICÍPIO E AGUARDA RESULTADO DE EXAME DE UM ÓBITO SUSPEITO.

A Diretoria Municipal de Saúde como faz diariamente, de forma transparente, com seriedade e responsabilidade, atualiza os números oficiais do contágio do coronavírus no Município, seguindo  protocolo do Ministério da Saúde.

Fechamos o boletim deste domingo, 5,  com 17 casos notificados, sendo 1 descartado (negativo), 1 positivo, cujo paciente encontra-se internado na UTI do HC da Unesp em Botucatu e 15 aguardando resultados de exames colhidos.

Com muito pesar informamos que ocorreu na manhã deste domingo, um óbito suspeito de COVID-19, no hospital local, sendo colhido material e enviado para exame para confirmação ou não.

Mais uma vez a Diretoria de Saúde do Município solicita que nesse período de alta transmissão do vírus, para que todos permaneçam em suas casas, evitando circulação desnecessária pela cidade, cujo vírus já está circulando. Você deve sair de casa apenas para casos de extrema necessidade, para que juntos possamos evitar a propagação mais rápida do vírus.

Informamos ainda que casos de outros Municípios, principalmente de Pratânia e Areiópolis, que são atendidos no hospital local, tanto na Unidade de Atendimento Gripal como no Pronto Socorro Municipal, com suspeita de coronavirus, não aparecem em nosso boletim diário, devendo os mesmos, se ocorrerem, serem publicados nos boletins dos Municípios onde reside o paciente.

Para checar a veracidade das informações divulgadas pela Diretoria de Saúde sobre os casos de coronavírus no Município, solicitamos para que todos acessem as redes sociais da Prefeitura Municipal de São Manuel (saomanuel@sp.gov.br).