01 ABR 2020
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE RECEBE DOAÇÕES DE ALIMENTOS, QUE SERÃO DESTINADOS AS FAMÍLIAS NECESSITADAS.

O Fundo Social de Solidariedade De São Manuel recebeu na última terça-feira (31/03) doações de alimentos não perecíveis para serem destinados as famílias que se encontram em vulnerabilidade social.

A Usina São Manoel realizou a doação de 1200 Kits de alimentação contendo 5 kg de arroz e 2 kg de feijão, totalizando 8,4 toneladas e a Empresa Irizar doou 150 cestas básicas.

As doações foram recebidas pela presidente do Fundo Social e também Diretora da Promoção Social, Márcia Oliveira, que agradeceu as doações que muito estarão contribuindo na assistência das famílias acompanhadas pelo CRAS e outras que, por ventura, necessitarem do auxílio diante da situação de calamidade devido a pandemia da COVID-19. Nesse momento que o país está vivendo, a proteção social dos indivíduos se torna imprescindível e os profissionais da assistência social de São Manuel estão trabalhando incansavelmente, cumprindo a sua missão de executores de serviço essencial. Assim, entendemos que para atendermos toda a demanda, devemos unir esforços, com as participações imprescindíveis da comunidade e poder público.

Também, munícipes estão engajados em campanhas para arrecadação de cestas básicas, alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, para a mesma destinação.

Exemplo da empresaria Mabi Stamponi, que fez questão de entregar cestas básicas na sede da Diretoria da Promoção Social, para serem destinadas as famílias necessitadas. Além dela, muitas outras pessoas estão doando alimentos, inclusive através dos supermercados locais, que estão sendo entregues na Diretoria da Promoção Social, mostrando o quão solidário é o povo são-manuelense.

A Diretoria de Promoção Social, Fundo Social e o Banco de Alimentos, agradecem a todas as empresas e a população que estão engajadas nesta corrente de solidariedade e comunica que irá continuar recebendo as doações, para destinar as famílias necessitadas.

Maiores informações pelo telefone 3812 4400 ramais 5021 e 5023.