31 MAR 2020
SAÚDE
VACINAÇÃO EM CASA ESTÁ SENDO UM SUCESSO E TEM PROGRAMAÇÃO DEFINIDA ATÉ O PRÓXIMO DIA 8.
POPULAÇÃO ADERIU TAMBÉM A VACINAÇÃO DRIVE THRU QUE FUNCIONARÁ ATÉ SEXTA NO POLIESPORTIVO.

A Administração Municipal através da Diretoria de Saúde prosseguiu nesta terça-feira, dia 31, com a campanha de vacinação contra a gripe para as pessoas idosas, com 60 anos ou mais de idade, em CASA.  Neste esquema adotado, já forma vacinados aproximadamente 1.700 pessoas, que devem permanecer em frente as suas casas, portando documento de identificação, com data de nascimento e assim que for anunciado pelo carro de som, a equipe que se encontra naquela rua, está vacinando as pessoas que estão aguardando para tomar a dose da vacina contra a gripe.  As pessoas acamadas também estão sendo vacinadas e para tanto, os cuidadores ou alguém responsável, devem sair na frente da casa, para informar as vacinadoras.

As equipes da vacinação estão percorrendo as ruas do centro e bairros da cidade, de acordo com o cronograma diário estabelecido e vacinando as pessoas. Esse cronograma prevê o termino da vacinação para o próximo dia 8, se imprevistos não ocorrerem.

Confira a programação para os próximos dias:

Dia 01/4-Jardim Planalto, São José, Res. Eldorado, Cecap, Vila Ipiranga e Recanto Ouro Verde.

Dia 02/4- Chácara Saltinho, Jardim Melita, Jardim Alvorada e Jardim Brasília.

Dia 03/4- Bairro Conquista, Açaí, Nova Conquista e Hélio Aguiar.

Dias 06 e 07- Distrito de Aparecida- Jardim Ana Vitória, Parque Santo Antonio e vila Ayres.

Dia 06/4- Catâneo Ângelo.

Dias 7, 8 e 9/4- Residencial Juliani, Residencial Irmãos Inocenti, Cohabs I e II, Jardim Ouro Verde, Residencial San Marino

Dia 8- Vila São Geraldo.

VACINAÇÃO DRIVE THRU VAI ATÉ SEXTA NO POLI

Nesta terça-feira, 31, continuou a ser feita a vacinação “drive thru” (dentro do carro) também visando o público com 60 anos ou mais de idade que estão sendo vacinados dentro do carro, defronte ao ginásio poliesportivo. O serviço irá permanecer no local até a próxima sexta-feira, dia 3 em virtude dessa equipe na próxima semana ter que atender aos moradores residentes na zona rural e estar acontecendo ainda a vacinação casa a casa.

Até agora de 800 pessoas tomaram a vacina dentro de seus próprios carros.

Para tomar a vacina através do “drive thru” a pessoa deverá estar no máximo acompanhada do motorista ou dirigindo seu próprio carro.  A vacina será feita com a pessoa dentro do carro pela equipe de vacinação.

INFORMAÇÕES OFICIAIS

O importante nesta hora é que as pessoas confiem plenamente nas informações OFICIAIS emitidas diariamente pela Diretoria Municipal de Saúde, com relação aos casos de Coronavírus e ainda contra o vírus da Influenza (A1N1).

Para o vírus Coronavírus não existe vacina. A melhor vacina é permanecer em casa, a fim de evitar o contágio. Já com relação ao H1N1 a vacina está disponível a este grupo de pessoas com 60 ou mais anos de idade, que devem tomar a vacina.