UNIFORMES ESCOLARES SÃO DESCARTADOS EM MEIO AO LIXO NA VILA RICA
Em serviço de fiscalização de rotina realizado pela equipe do setor competente da Prefeitura de São Manuel na manhã desta segunda-feira, dia 9, no bairro vila Rica, uma cena chamou atenção dos fiscais. O descarte do lixo por parte de uma minoria, acabando sujando vários locais da cidade, prejudicando a grande maioria das pessoas. Isto infelizmente é fato, mas encontrar entre o descarte do lixo doméstico, uniformes escolares doados pela Diretoria de Educação em perfeito estado, que poderia ser utilizado por mais algum tempo é desrespeitar e ignorar a importância que a Administração Municipal investe na educação do Município.
Além do descarte do lixo em local inadequado ser considerado crime ambiental (não existe motivo para descarte irregular do lixo doméstico, já que a coleta é feita de forma regular) o descarte de uniforme escolar em bom estado de conservação, também pode ser considerado um desrespeito ao dinheiro público.
Sem dúvida algum não é essa atitude que esperamos das pessoas, principalmente daquelas, cujos filhos frequentam diariamente as salas escolares.
Os uniformes encontrados foram levados até a Diretoria de Educação que irá destinar aos alunos que tenham o prazer de vesti-los e preservá-los.