O Programa Criança Feliz que foi implantado no município em março de 2017, pelo prefeito Ricardo Salaro, tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, a partir de acompanhamentos semanais com visitas domiciliares dos servidores municipais envolvidos. O visitador orienta as famílias semanalmente, a como estimular o desenvolvimento infantil até os três anos de idade e ainda até os seis anos, daquelas crianças que apresentam alguma deficiência. As gestantes também recebem atendimento e orientação.
Hoje, contamos com 114 famílias cadastradas, com faixa etária entre 0 a 3 anos que recebem o bolsa família e entre 0 a 6 anos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada), com abrangência em todos os bairros do município, totalizando 500 visitas por mês.
Ate momento já foram atendidas 320 famílias pelo Programa Criança Feliz, totalizando mais de 5000 visitas domiciliares.
O Criança Feliz é um programa complexo que integra as áreas da Saúde, Assistência Social, Educação, Justiça, Cultura e Direitos Humanos.
Por meio de portaria publicada no dia 02 de julho do Diário Oficial da União, o Ministério da Cidadania autorizou os municípios a incluírem crianças do Cadastro Único como prioridade no atendimento. Até então, só podiam participar aquelas que faziam parte do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O Programa Criança Feliz vem colhendo grandes frutos para o município, com atendimento personalizado e domiciliar, através do trabalho em equipe, comandado pela Diretoria da Promoção Social.