12 FEV 2020
DIRETORIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE FARÁ CAPINAÇÃO ELÉTRICA NAS RUAS DA CIDADE.

Diante da determinação técnica da ANVISA, que proíbe o uso de controle químico (herbicida) de ervas daninhas e plantas invasoras nas ruas, calçadas e terrenos das cidades, a Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciará nesta sexta-feira (14), às 22h, os trabalhos de capina elétrica, para conter o mato nas ruas e calçadas da cidade. Apesar da máquina poder ser utilizada em rua molhada, só haverá prorrogação dos trabalhos caso esteja chovendo no momento.

A capina elétrica nada mais é que do que o sistema de eletrocussão de plantas; aonde acontece o contato direto dos eletrodos com a planta a ser controlada. Ela permite o controle de ervas daninhas e plantas invasoras por longos períodos, sem o uso de herbicidas (mata mato), evitando assim, a contaminação do solo, e a sua erosão, com o uso de descargas elétricas de alta potência.

O efeito da aplicação desta tecnologia é imediatamente visível, com seu uso apropriado em guias, sarjetas, pavimentos intertravados, bloquetes, bricks, paralelepípedos, lajotas, e outros similares, em vias do município.

Para que seja aplicado nas ruas da cidade existirá a necessidade da colaboração de todos, para que não deixem os carros nas vias, animais soltos, crianças. O máximo de cuidado será essencial, para que o trabalho seja realizado com segurança, não causando nenhum incidente a população. A Guarda Municipal estará presente em todas as operações de capina elétrica.