A Diretoria Municipal de Saúde, através da equipe de Controle de Zoonoses continua trabalhando intensamente, atualizando semanalmente os dados contra a Dengue no Município. Seguindo as medidas orientadas pelo protocolo da vigilância estadual, a equipe da vigilância epidemiológica municipal vem realizando visitas aos imóveis e irá realizar bloqueios com as nebulizações, nos locais onde registrarem a incidência de casos positivos. Atividades educativas nas escolas, em Unidades de Saúde e outros locais, também estão sendo realizadas, em trabalho para controle de criadouros, avaliações de densidade larvária e notificações.
O Município no ano passado registrou 84 positivos de Dengue, mesmo adotando todas as providências possíveis com relação as ações para evitar a proliferação da doença. Neste ano o primeiro caso positivo registrado foi no jardim Vila Rica.
A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água; água de coco e isotônicos e que colabore, deixando terrenos e quintais limpos, não deixando água acumulada em recipientes, que se tornam criadouros preferidos do mosquito.
Qualquer sintoma da doença, as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde o mais breve possível.
PALESTRA E LIMPEZA
Aproveitando a concentração das mulheres que irão realizar os exames de mamografia na carreta instalada no pátio da Estação Ferroviária, a equipe do Controle de Zoonoses realizou uma palestra, dando enfoque para as ações de combate à dengue, na manhã desta segunda-feira.
Também atendendo chamado de moradores, a equipe esteve recolhendo pneus inutilizados em terreno fechado, na Rua Luis Mennochi, no bairro vila Rica.
Se a população não colaborar, praticamente ficará impossível de não termos mais casos positivos registrados no Município.