Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
22 JAN 2020
CAIXA FEDERAL ESTABELECE PARA O DIA 6 DE MARÇO COMO META PARA A ENTREGA DAS 200 CASAS NO JARDIM SANTA MÔNICA.

185 PESSOAS SORTEADAS ESTÃO APROVADAS ATÉ O MOMENTO.

Na tarde de ontem, dia 21, o prefeito municipal Ricardo Salaro acompanhado da diretora substituta da Promoção Social, Mirian Roveres, da Responsável Técnica e Assistente Social, Daniela C. Brizolla da S. da Silva e do diretor de Comunicação, Tony Forti estiveram reunidos com a equipe da Caixa Econômica Federal, na Superintendência em Bauru, para discutir a entrega das 200 novas unidades do CDHU, construídas e concluídas no jardim Santa Mônica.

Na Superintendência da Caixa, a comitiva de São Manuel foi recebida pelo gerente de Governo da Regional de Bauru, Tiago Mondilo, pela coordenadora de filial da gerência executiva de habitação, Cássia Rodrigues e pela supervisora de filial da gerência executiva de habitação, Divandreia Maddalena.

Durante o encontro, o prefeito municipal pediu explicações sobre o andamento de todo o processo de seleção das pessoas, que envolve a lista parcial de aprovados, a lista de desaprovados pela Caixa Econômica Federal e Lista dos Excluídos pelo CDHU, bem como a definição da data de entrega das unidades habitacionais.

As funcionárias responsáveis pela gerência de habitação de Bauru que coordenam todo o processo de seleção dos aprovados ou reprovados, após o cruzamento de informações dos processos de escolha, apresentaram que existem atualizados, 186 pessoas na Lista Parcial dos Aprovados e ainda 14 por definir, a partir de nova lista de suplentes, cuja pessoas estão sendo convocadas para a apresentação da documentação necessária, que será analisada.

Durante todo o processo, a Caixa Federal atualizou os dados até a data de hoje (22) informando que foram desaprovados 73 suplentes após análise da documentação e 11 excluídos pelo próprio CDHU; tudo de acordo com as regras inseridas no Edital publicado para atendimento do programa Minha Casa, Minha Vida.

CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS

Ficou definido que após a publicação das Listas Parcial dos Aprovados, dos Desaprovados pela Caixa Econômica Federal e ainda dos Excluídos pelo CDHU, que a empresa vinculada ao CDHU, chamada de HI Social fará o trabalho técnico com as famílias pós ocupação, convocando dentro dos próximos dias os integrantes da Lista Parcial dos Aprovados, onde irá seguir o seguinte cronograma:

1-Apresentação do programa;

2-Oficina de uso e manutenção do imóvel pela empresa Faleiros, responsável pela construção das casas;

3-Sorteio eletrônico das Unidades Habitacionais;

4-Oficina de Planejamento e Orçamento Familiar;

5-Vistoria;

6-Agendamento pela Caixa Econômica Federal para assinatura do contrato e entrega das chaves.

É de fundamental importância que os novos suplentes convocados a apresentarem a documentação exigida, para preenchimento das 15 Unidades que ainda faltam, agilizem o máximo possível a entrega, para que o processo possa ser finalizado o quanto antes, não causando problemas para a entrega das moradias, cuja meta estabelecida pela Gerência Executiva de Habitação da Caixa de Bauru é de até o próximo dia 6 de março.

A Prefeitura de São Manuel não teve nenhuma responsabilidade na análise e elaboração das Listas dos Aprovados, dos Desaprovados e tampouco na Lista dos Excluídos.  Todos esses processos envolveram diretamente o pessoal da Caixa Econômica Federal e CDHU.

A responsabilidade pelo cadastro das pessoas e ainda pelas notificações e envio da documentação solicitada é da Prefeitura de São Manuel, através do CRAS, vinculado a Diretoria de Promoção Social.

Maiores informações sobre a Lista Parcial dos Aprovados e dos Desaprovados pela Caixa Econômica Federal e ainda dos Excluídos pelo CDHU podem ser obtidas no site da Prefeitura de São Manuel, www.saomanuel.sp.gov.br, clicando no botão “CASAS DO CDHU”.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024