Prefeitura Municipal de São Manuel - SP
Acompanhe-nos:
20 JAN 2020
INICIADOS NOVOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 20.

INICIADOS NOVOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 20.

SERÃO MAIS 32 NOVOS PROFISSIONAIS CAPACITADOS PELO SENAI, PRONTOS PARA INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO

A Prefeitura de São Manuel através da Diretoria de Indústria e Comércio em convênio firmado com o SENAI iniciou nesta segunda feira iniciou nesta segunda-feira, dois novos cursos de capacitação profissional na área Técnica em Soldagem Elétrica, com duas turmas de 16 alunos, cujas aulas estarão acontecendo na carreta móvel do SENAI, instalada no conjunto poliesportivo, próximo ao ginásio de esportes.

Essas duas novas turmas estarão dividas com as aulas acontecendo no período de 0/01 a 14/02, das 13 às 17h00 e das 18 às 22h00.

Além do curso de Soldagem, outros dois irão acontecer, com as inscrições das vagas já preenchidas: o de Operador de Empilhadeira e Bag, com duas turmas de 12 vagas cada e Curso de Instrumentação Básica, também com duas turmas de 12 vagas cada.

O preenchimento das vagas dos novos cursos oferecidos desta feita, foi muita rápida.  Logo após a divulgação, o PAT- Posto de Atendimento do Trabalhador recebeu um grande número de pessoas interessadas nos cursos gratuitos oferecidos pela Administração Municipal, através da contratação do SENAI.

No PAT de São Manuel atualmente existem mais de 100 vagas de empregos em diversas áreas a serem preenchidas, mas a principal condição exigida, quando da contratação, é possuir qualificação profissional para conseguir o tão desejado emprego. Empresas estão a procura, diariamente, de pessoas capacitadas para o preenchimento de diversas vagas oferecidas.

O prefeito municipal acompanhado dos diretores municipais, Edinho Baptistão (Indústria e Comércio) e Tony Forti (Comunicação) esteve dando as boas-vindas aos alunos do Curso de Técnica em Soldagem Elétrica do período da tarde e falou sobre a importância da qualificação profissional para conseguir uma vaga de emprego, não só no Município, mas em toda a região.

O diretor de Indústria e Comércio, Edinho Baptistão, destacou a importância do conhecimento, principalmente adquirido através dos cursos do Senai e ainda complementou dizendo que a Administração Municipal está investindo no conhecimento de cada participante, para que possam se qualificar e ingressar no mercado de trabalho.  “Cada aluno do curso de solda custa em torno de R$ 1.100,00 à Administração Municipal, que faz questão de investir na qualificação do conhecimento de cada um que está participando do curso”, disse o diretor.

Confira quando irão começar as aulas dos novos cursos oferecidos:

1) -Técnica em Soldagem Elétrica (32 vagas), duas turmas, que serão realizados de 20/01 a 14/2, das 13 às 17h00 com 3 vagas e das 18h00 às 22h00 com 5 vagas, com as aulas acontecendo na Unidade Móvel do Senai que ficará instalada no conjunto poliesportivo, próximo à Sede da Diretoria de Esporte.

2) -Operador de Empilhadeira e Bag (24 vagas), com duas turmas de 12 vagas cada, onde as aulas da primeira turma serão de 05 a 08/02, das 8h00 às 17h00 e as aulas da segunda turma de 12 a 15/2, das 8h00 às 17h00, em local ainda a ser definido.

3) -Curso de Instrumentação Básica (24 vagas), com duas turmas com 12 vagas cada, que serão realizados de 29/01 a 11/02, com aulas na Unidade Móvel do Senai que ficará instalada no conjunto poliesportivo, próximo à Sede da Diretoria de Esporte, nos horários das 13h00 às 17h00 (primeira turma) e das 18h00 às 22h00 (segunda turma)

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024