19 DEZ 2019
PREFEITURA E SENAI ENTREGAM CERTIFICADOS DE 7 CURSOS DE CAPACITAÇÃO REALIZADOS NO MUNICÍPIO.

Na noite do último dia 17, no teatro municipal “Alberto Pampado” foi realizada pela Administração Municipal, através da Diretoria de Indústria e Comércio em parceria com o SENAI de Botucatu, a solenidade de entrega de Certificados de conclusão de 7 cursos de capacitação profissional realizados recentemente no Município.

Os Cursos foram ministrados pela Escola SENAI “Luiz Massa” e patrocinados e contratados integralmente pela Prefeitura de São Manuel, através da Diretoria de Industria e Comércio.

A realização desses cursos de capacitação profissional, tem como objetivo possibilitar a qualificação e geração de renda, desenvolvendo a formação profissional, de acordo com as demandas das indústrias da cidade e região.

Foram entregues certificados a 92 formandos dos cursos de: Auto Cad D2 para Mecânica, Instalação de cerca elétrica, Instalação de Automatizador de portão eletrônico, Lubrificação automotiva, Manutenção Industrial Elétrica em Residências, Metrologia e Soldador ao arco elétrico MAG;

Estiveram presentes além de formandos e familiares, o prefeito Ricardo Salaro, acompanhado dos diretores Edinho Baptistão (Indústria e Comércio), Tony Forti (Comunicação), vereador Anisio Pette , professor Fábio Rocha da Silveira, Diretor da Escola SENAI “Luiz Massa, Marcos Antonio Escareli, coordenador pedagógico do Senai e Luis Miraglia, assessor do deputado Fernando Cury.

Na oportunidade o prefeito Ricardo Salaro destacou aos alunos presentes a importância da capacitação profissional para o atendimento das vagas de emprego no mercado de trabalho.  “Vocês tiveram o privilégio de poder frequentar esses cursos, que com certeza irão abrir muitas portas num futuro bem próximo, no mercado de trabalho.  Nossa região, com a chegada da Bracell e com as empresas que já se encontram instaladas tem necessidade de mão de obra qualificada e nós estaremos qualificando, com cursos oferecidos pelo SENAI, 650 pessoas e já capacitamos outras 250 com cursos oferecidos pelo SENAC.  Emprego vai ter, mas para quem estiver capacitado”, disse o prefeito.

O diretor da Indústria e Comércio Edinho Baptistão fez questão de ressaltar que o momento vivido por todos ali era único.  “Esse conhecimento que vocês irão adquirir com a conclusão deste curso, levarão para o resto da vida.  Aproveitem a oportunidade da melhor maneira possível”, disse o diretor.

O vereador Anisio Pette também fez questão de deixar claro a importância de adquirir sempre novos conhecimentos e aproveitou para contar um pouco de sua história, onde foi conseguindo subir os degraus através do conhecimento adquirido nos cursos em que frequentou.

O professor Fábio Rocha da Silveira, Diretor da Escola SENAI, disse que há 10 anos a Prefeitura de São Manuel não contratava cursos de capacitação profissional através do SENAI.  “Quero parabenizar o prefeito Salaro pela iniciativa e deixar claro que a capacitação profissional hoje é essencial para abrir as portas para se conseguir um bom emprego.  Nossa região vai crescer muito e precisamos de mão de obra preparada para atender as empresas que estarão se instalando em nossa região”, disse o diretor do SENAI.

NOVOS CERTIFICADOS

Nesta quarta-feira, dia 18, o Fundo de Solidariedade estará também entregando 35 Certificados de Cursos Profissionalizantes realizados de Bordado em Pedraria, Chapeiro e Depilação e Designer em sobrancelha, em solenidade que acontecerá no Centro de Convivência do Idoso.

Para o ano de 2020, novas vagas de cursos de capacitação Contratados pela Administração Municipal  deverão ser abertos, tanto do SENAI, como do SENAC.