12 DEZ 2019
Realizada formatura do PROERD 2019

Na última terça-feira, 11, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistências às Drogas (PROERD) em São Manuel. O programa é voltado para alunos do 5º ano do ensino fundamental de todas as escolas do município.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Ricardo Salaro, o vereador Odirlei Félix, a chefe de Gabinete Jô Fuim, o diretor de Indústria e Comércio Edison Baptistão, além de representantes da Polícia Militar, supervisores da Diretoria da Educação, bem como diretores, coordenadores e professores das escolas.

Em sua fala, o prefeito elogiou o trabalho desenvolvido ao longo do programa pela Polícia Militar, em São Manuel através da cabo PM Silvana Morelli há 20 anos. “São Manuel tem uma parceria excepcional com a Polícia Militar que se chama PROERD. Esse programa é fundamental para a formação das nossas crianças, principalmente na compreensão do que é ser um cidadão que cumpre as leis e que se afasta das drogas. A Silvana faz um trabalho maravilhoso, a gente percebe isso pelo carinho que as nossas crianças, os filhos de São Manuel, se dirigem à ela toda vez que nos reunimos para formar mais uma turma”, discursou Salaro.

Durante a cerimônia, também foi feita a entrega de mais de 200 litros de leite arrecadados pelos alunos do programa para o Grupo de Apoio aos Portadores com Câncer de São Manuel (GAPCSM). Em seguida, a cabo Silvana prestou uma homenagem para uma professora e um inspetora de alunos pela parceria ao longo dos 20 anos de PROERD em São Manuel.

Houve, ainda, apresentações de dança dos alunos do programa para os pais e autoridades presentes. A presença do leão Daren (mascote do programa) distribuindo abraços agitou a garotada e, por fim, foram realizados o tradicional juramento pelos formandos e a entrega dos certificados para as professoras das turmas formadas.

12/12/2019
FORMATURA PROERD 2019