No último dia 18, a Diretoria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou a capinação e limpeza das margens dos rios Paraizo e Santo Antonio.
Por tratar-se de rios que cortam o Município, aDiretoria de Agricultura e Meio Ambiente junto aequipe terceirizada, responsável pelos trabalhos, tomaram as devidas precauções, previamente indicadas pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a qual delimitou quais trechos devem receber a manutenção, o que poderá vir a ser suprimido e ainda quais pontos devem ser mantidos. O mato existente nas margens é roçado e “deitado”, atendendo a solicitação da Cetesb.
“Trata-se de duas áreas de preservações aonde nem tudo pode ser retirado das margens dos rios e a Cetesb tem atuado no sentido de autorizar o que pode ser feito com relação a limpeza e manutenção de nascentes e rios” esclareceu o diretor da passa Junior Cella.
Vale lembrar, que a realização deste serviço também está condicionada as informações provenientes do cartório de registro de imóveis do município, que, por sua vez, atendendo solicitação da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente fornece as informações sobre as propriedades vizinhas ao local aonde está sendo efetuada a limpeza e manutenção.
Além da limpeza com a capinação,também está sendo feita a desobstrução das pontes, em pontos onde ficam estrangulada a passagem da água; local de muita concentração de lixo, provenientes de colchões e móveis velhos, troncos de árvores, dentre outros materiais.