No final de 2016, a creche da CDHU I, localizada na rua lateral do cemitério municipal, foi inaugurada sem ter a estrutura necessária para atender os alunos. Por orientação da Diretoria de Educação e do prefeito Ricardo Salaro, a diretora escolar Márcia Lambertini convocou os pais e responsáveis de 64 crianças com idades entre 6 meses e 3 anos de vida, que já estavam matriculados, para uma reunião de esclarecimento.
A reunião ocorreu no pátio da escola inacabada, na terça-feira, dia 10, às 18h. O prefeito Ricardo Salaro, o Vice-prefeito Major Rubin, o diretor de Obras, Adilson de Vasconcellos; o diretor de Educação e Cultura, José Roberto Saglieti, e sua equipe estiveram presentes.
Apesar de a creche “Profa. Maria do Carmo Moura” ter sido inaugurada no final de 2016, as estruturas ainda estão inacabadas e inaptas para receberem os alunos. As redes de energia elétrica e de água ainda não estão ligadas, ferros da estrutura estão expostos, algumas salas de aulas estão inacabadas e também há infiltração em parte do prédio. O diretor de Obras, Adilson de Vasconcellos, já contatou a empreiteira responsável e determinou o prazo de 20 dias para que a construção seja concluída e apta a receber às crianças.
Devido o serviço de creche não ter férias, as crianças matriculadas na escola “Profa. Maria do Carmo Moura” serão temporariamente encaminhadas para a escola “Geraldo Pascon”, na Rua Antonio Paschoal Segalla, também na Cohab III. A estrutura desta escola, que abriga educação infantil e creche, foi adaptada para atender os alunos do aparelho inacabado até o início de fevereiro.
Após os esclarecimentos, as mães, os pais e os responsáveis se aproximaram do prefeito, vice-prefeito e dos diretores para fazerem outros questionamentos relativos à educação. De forma organizada e informativa, os presentes puderam esclarecer as dúvidas e também ter orientação de como proceder sobre alguns problemas do bairro.
Contatos:
Prefeitura: (14) 3812-4400
Diretoria de Educação e Cultura: (14) 3842-2444
Diretoria de Obras: (14) 3812-201