Durante toda a semana antecedente ao Carnaval de 2017, a Diretoria de Saúde ampliou a distribuição e divulgação dos kits de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). O material, criado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, é composto por informativos sobre as características das doenças Aids, Sífilis e Hepatites Virais, além de um conteúdo referente à realização dos testes rápidos destas doenças nos Postos de Saúde.
A Diretoria de Saúde tem disponível mais de 5mil unidades de camisinhas masculinas para os foliões buscarem na sede administrativa ou nas Unidades de Saúde do município de São Manuel. Para intensificar as ações, os Postos de Saúde também estão realizando Salas de Espera e visitas nos bairros para informar à população sobre a importância do uso dos preservativos tanto para prevenção de DSTs, quanto uma possível gravidez indesejada.
É uma doença causada por uma bactéria transmitida principalmente nas relações sexuais sem uso de preservativo, e de mãe para filho durante a gravidez.
Você precisa fazer o teste:
É uma doença causada pelo vírus HIV. Esse vírus ataca as defesas do organismo e aumenta a chance de aparecimento de doenças oportunistas.
Você precisa fazer o teste:
Informações: Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo
Aids, Carnaval, Diretoria de Saúde, prevenção DST, são manuel, Sífilis, teste rápido DST