08 MAR 2017
Servidoras do município são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher

Iniciativa partiu do diretor municipal de Gestão e Serviços, José Roberto de Brito, como forma de gratidão e reconhecimento pelo trabalho prestado

Foto: Bruna Giorgi/Divulgação

Há mais de 20 anos trabalhando para a Prefeitura, nove mulheres, juntas, mantêm o Distrito de Aparecida limpo e florido. São elas, as auxiliares de serviços gerais, que conservam em ordem as ruas, os terrenos públicos e a Praça da Igreja de Nossa Senhora Aparecida. Plantar flores é o serviço que a senhora Cleide de Fátima Badeluci mais gosta de fazer. “Tudo o que eu faço, eu faço com amor e é isso que eu passo para a minha filha”, relata Cleide.

O supervisor Jair Ferreira de Souza observa a eficiência do trabalho das nove mulheres: “Um trabalho que temos a previsão de concluir em três dias, elas terminam em um dia e meio”. Outro aspecto apontado pelo supervisor é a alegria do dia a dia. “Elas sempre estão felizes, contentes, animadas. Isso dá ânimo e motivação ‘pra’ gente”, destaca.

Foto: Bruna Giorgi/Divulgação

Como forma de homenagear todas as mulheres servidoras públicas pelo Dia Internacional das Mulheres, o Diretor de Gestão e Serviços, José Roberto de Brito, entregou uma rosa para cada uma das auxiliares e agradeceu a dedicação. “Elas precisam ser valorizadas, elas enfrentam todo tipo de trabalho, sem distinção de gênero! E o melhor é que sempre de forma alegre”, elogia o diretor.

Segundo as próprias servidoras, que moram no Distrito, o ambiente leve é a principal vantagem de trabalhar com uma equipe exclusivamente formada por mulheres. “Adoramos trabalhar juntas. Temos muito assunto para a hora do bate-papo”, comenta Maria Piedade dos Santos.

A rotina delas é dupla e “puxada”. A maioria levanta por volta das 4h da manhã para iniciar as tarefas domésticas e de cuidados com os familiares. A partir das 7h, a jornada é para manter o Distrito de Aparecida arrumado. À noite, o cansaço também é rotina. “Mas eu gosto de ver o resultado das ruas bem capinadas”, comenta Maria de Lourdes de Castro. Esse orgulho também faz parte da fé, pois as nove mulheres são católicas e frequentam a Igreja, cujo jardim elas mesmas cuidam e plantam.

Conheça as super mulheres!

Neide Aparecida Silva

25 anos trabalhando na Prefeitura e no Distrito de Aparecida

Mãe de 3 filhos

“Eu já fiz de tudo! Fui até guarda! Quando eu podia estar trabalhando na rua, eu adorava. Agora, estou afastada por motivos de saúde e ajudo o Jair na garagem”

Maria de Lourdes Bonetti de Castro

21 anos trabalhando na Prefeitura e no Distrito de Aparecida

Mãe de 1 filha

“Eu já me acostumei com o trabalho, mas tem gente que olha e acha pesado”

Helena Lopes

Mãe de 2 filhos

“Hoje, as pessoas falam mais sobre essa questão de que o trabalho é pesado. Eu já me acostumei! Só de trabalhar todo dia, já agradeço!”

Sônia Terezinha Jana Palombarini

Mãe de 3 filhos

“Eu me satisfaço muito quando vejo tudo limpinho, a praça bem cuidada”

Maria Piedade dos Santos

Mãe de 4 filhos

“Adoramos trabalhar juntas, temos o mesmo papo, a mesma conversa. É bom!”

Regina Justo

18 anos trabalhando na Prefeitura e no Distrito de Aparecida

Mãe de 3 filhos (2 falecidos)

“Depois que eu acabo o serviço aqui, tenho que me dedicar aos cuidados com o meu marido cadeirante. Minha filha me ajuda, mas é uma jornada a mais”