No último sábado, 03, foram inauguradas as Unidades de Atendimento Múltiplo de Assistência Social na Vila São Geraldo e no Distrito de Aparecida. As unidades prestarão atendimento dos serviços do CRAS, CREAS, Criança Feliz, Viva Leite e Cadastro Único, além de funcionarem como ponto de encontro dos Grupos de Convivência para aulas de artesanato, capoterapia, dança, informática, atividades físicas, etc.
Pela manhã, foi inaugurada a unidade da Vila São Geraldo, denominada Mauro Keller. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Ricardo Salaro, os vereadores João Paulo Piovan, Anízio Pete, Ailton Morrão, Odirlei Félix e Fernando dos Santos (Fefê), a chefe de Gabinete Jô Fuin, o sub-prefeito do Distrito de Aparecida, Valério Simão, bem como os diretores Márcia Regina de Oliveira (Promoção Social), Zenaide Guimarães Alves (Direitos da Pessoa com Deficiência), Paulo Sérgio Camargo (Segurança e Trânsito), Silvio Tonon (Gestão e Serviços) e Arnaldo Catalan (Cultura). Também compareceram o representante do deputado estadual Fernando Cury, Luiz Miraglia, as pessoas que contribuíram para a reforma da unidade como Paulo Marusca, César Augusto e Guto Guimarães, além de familiares do patrono da unidade.
A cerimônia foi marcada por muita emoção, principalmente no momento do discurso da sobrinha de Mauro Keller, Jéssica Keller. Mauro foi morador da Vila São Geraldo e trabalhou na Usina São Manoel até se aposentar devido a grave doença. Mesmo assim, contribuía em diversas atividades comunitárias e faleceu em 10 de março deste ano com 46 anos de idade.
A unidade, que estava sem manutenção há muitos anos e recebeu investimento de recursos da atual administração, irá atender também moradores da Vila Rica, do Núcleo Habitacional José Innocenti e do Jardim Eldorado.
Distrito de Aparecida
A tarde, foi a vez da inauguração da unidade do Distrito de Aparecida, denominada Bispo Dom Servílio Conti. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Ricardo Salaro, os vereadores Anízio Pete, João Paulo Piovan, Jacó dos Santos e Ailton Morrão, a chefe de Gabinete Jô Fuin, o sub-prefeito do Distrito de Aparecida, Valério Simão, bem como os diretores Márcia Regina de Oliveira (Promoção Social), Zenaide Guimarães Alves (Direitos da Pessoa com Deficiência), Silvio Tonon (Gestão e Serviços), José Roberto Corrêa Saglietti (Educação), Adilson Vasconcellos (Obras), Thiago Henrique Donini (Turismo) e Paulo Sérgio Camargo (Segurança e Trânsito). Também compareceram o representante do deputado estadual Fernando Cury, Luiz Miraglia, e a amiga do bispo Dom Servílio, Virlei Ayres Montezori. O atual pároco do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, padre Max da Silva Otaviano, esteve presente e proferiu a bênção do local.
Dom Servílio Conti era italiano e veio ao Brasil em 1950. Permaneceu no Distrito de Aparecida entre 1959 e 1963 como mestre de noviços e encarregado da assistência religiosa do Santuário local até ser transferido para Erechim, no Rio Grande do Sul. Após permanecer por 21 anos como Bispo Auxiliar e Vigário Geral em Santa Maria, também no Rio Grande do Sul, voltou para o Distrito de Aparecida em 1997 para ser administrador do Santuário, já com 97 anos de idade, 73 anos dedicados à religião, 70 anos de ordenação sacerdotal e 46 anos como bispo.
A unidade foi criada na atual administração para favorecer a comunidade com atendimento sócio assistencial nunca antes prestado no distrito e em bairros como o Jardim Santa Mônica, Vila Ayres, Jardim Santo Antônio, Residencial Villa dos Oitis e em breve o Núcleo Habitacional da CDHU José Maria Zanotel.
Em ambas inaugurações, houve distribuição de pipoca, algodão doce e refrigerante, bem como brinquedos para as crianças. As Unidades de Atendimento Múltiplo de Assistência Social são realizações da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Promoção Social.
Adilson Vasconcellos, administrador, ailton morrão, amiga, Anizio Pete, artesanato, assistência religiosa, atividades físicas, bispo auxiliar, brasil, Cadastro Único, capoterapia, cdhu, césar augusto, chefe de gabinete, CRAS, creas, criança feliz, dança, Deputado Estadual, direitos da pessoa com deficiência, diretor, diretora, Diretoria de Promoção Social, Distrito de Aparecida, dom servílio conti, educação, encarregado, erechim, fefê, Fernando Cury, fernando dos santos, Gestão e Serviços, grupos de convivência, guto guimarães, Informatica, jacó dos santos, jardim eldorado, Jardim Santa Mônica, jardim santo antônio, jéssica keller, jô fuin, joão paulo piovan, josé maria zanotel, José Roberto Corrêa Saglietti, Márcia Regina de Oliveira, mauro keller, max da silva otaviano, mestre de noviços, núcleo habitacional, núcleo habitacional josé innocenti, Obras, odirlei félix, ordenação sacerdotal, paulo marusca, paulo sérgio camargo, Prefeito, Prefeitura Municipal, Promoção Social, representante, residencial villa dos oitis, Ricardo Salaro, rio grande do sul, santa maria, santuário de nossa senhora aparecida, são manuel, silvio tonon, sobrinha, thiado henrique donini, unidades de atendimento múltiplo de assistência social, Usina São Manoel, Valério Simão, vereador, Vila Ayres, Vila Rica, Vila São Geraldo, virlei ayres montezori, viva leite, zenaide guimarães alves