No dia 9 de março, o Chefe do Executivo foi empossado pelo Tenente Badaró, de Botucatu, como presidente da Junta Militar de São Manuel. Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o Prefeito fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar.
A posse foi realizada após uma reunião no gabinete e contou com a presença do presidente da Câmara, Odirlei Felix; do vereador Anizio Josepetti; da secretária da Junta Militar de São Manuel, Shalimar Cicarelli; do Secretário da Junta Militar de Botucatu, Gerson Luiz Carnieto; e do tenente Milton César Badaró.
Na ocasião, o prefeito demonstrou o interesse em retomar o Tiro de Guerra, que foi extinto em outubro de 2016. Caso o pedido seja aceito pelo Exército, será nomeado um sargento para planejar as atividades do TG durante o ano de 2018 e, em 2019, a primeira turma de 80 atiradores será recebida.
Além de proporcionar uma formação para o jovem são-manuelense, o envolvimento do Exército com o município contribui com o fortalecimento dos projetos sociais, pois a instituição é engajada e comprometida.
junta militar, junta militar são manuel, presidente junta militar são manuel, Tiro de guerra são manuel