No último sábado, 07, o clube Hebraica de São Paulo sediou o Campeonato Paulista de Xadrez Escolar 2017. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Xeque & Mate organizou o evento em parceria com a Federação Paulista de Xadrez e o clube Hebraica.
São Manuel esteve presente em mais este importante evento do Xadrez. Novamente a parceria entre a Prefeitura Municipal através da Diretoria de Esportes e Turismo e as famílias de nossos atletas permitiu que nove enxadristas de nossas escolas participassem do torneio que contou também com o suporte técnico do professor Bruno Godinho, do Colégio Liceu Arcanjos.
Em cima ao centro o professor Bruno Godinho, à sua direita Lívia Corrêa, ao centro João Pedro Davanso e à sua esquerda Leticia Manzatto. Embaixo da esquerda para a direita: Geovane Paschoalinoto, Guilherme Graciano, Luis Miguel Alberto, Bruno Correa e Pietro Gonzales. Vinicius Scudeleti também participou.
Num momento histórico para o xadrez escolar de São Manuel, conseguimos trazer para nossa cidade o título de Campeã Paulista do 3º ano Ensino Fundamental com Lívia Corrêa e o vice-campeão do 4º ano Ensino Fundamental com Luis Miguel Alberto.
Obtivemos, ainda, excelentes performances com todos os demais jogadores: no 3º ano, Vinicius Scudeletti ficou em 11º lugar; no 4º ano Pietro Gonzales e Guilherme Graciano ficaram entre os 10 melhores, sendo que o Pietro ficou em 4º lugar e o Guilherme no 8º. Geovane Paschoalinotto ficou em 17º lugar; no 5º ano tivemos mais dois atletas entre os 10 melhores, sendo que Bruno Corrêa ficou em 4º lugar e João Pedro Davanso em 9º; e no 6º ano, Leticia Manzatto conquistou o 6º lugar.
A competição
Participaram um total de 490 alunos desde o primeiro ano do Ensino Fundamental 1 até o terceiro ano do Ensino Médio, representando 114 escolas da capital e interior de São Paulo tanto da rede pública de ensino como das escolas privadas.
O torneio foi realizado pelo sistema suíço com 5 ou 6 rodadas dependendo do número de participantes em cada série. As partidas foram jogadas a um ritmo de 21 minutos para cada jogador. Um torneio intenso com muita emoção a cada rodada. O torneio premiou com troféus aos 3 primeiros classificados no masculino e feminino e medalhas até a sexta colocação.
Bruno Corrêa, Bruno Godinho, Campeonato Paulista de Xadrez Escolar, Clube Hebraica, Diretoria de Esportes e Turismo, Federação Paulista de Xadrez, Geonvane Paschoalinotto, Guilherme Graciano, João Pedro Davanso, Letícia Manzatto, Liceu Arcanjos, Lívia Corrêa, Luis Miguel Alberto, Pietro Gonzales, Prefeitura Municipal, resultado esporte, são manuel, Vinicius Scudeletti, Xeque & Mate