Stefane Aparecida de Barros da Silva, 18 anos, foi eleita Miss São Manuel 2017, no último sábado, dia 21 de outubro. O concurso aconteceu no Ginásio da APAE e contou com a participação da Banda Retrovinil e de apresentações de dança de academias da cidade.
Stefane é técnica em agropecuária, tem 1,63m, 46kg e é a segunda vez que participa do concurso Miss e Mister São Manuel.
O que você achou que chamou a atenção dos jurados?
Na verdade, acho que foi um pouco de tudo! O sorriso, a calma que quis passar (apesar de por dentro estar extremamente nervosa), postura. Na verdade, eu não sei dizer, pois não me considero melhor que nenhuma candidata que estava lá. Todas estavam lindas e sabiam muito bem o que estavam fazendo, e a gente não imagina o que se passa pela cabeça dos jurados. Mas eu sei que a cada vez que chegava na frente deles eu sabia qual era o meu objetivo, que estava indo bem, e mostrei pra eles, através do meu desfile, que eu tinha potencial pra representar São Manuel, e já me sentia realizada ali, independente do resultado.
São Manuel é conhecida por ter mulheres muito bonitas. Como você se sente em ser a representante desta beleza?
Me sinto extremamente feliz, não por me achar a mais linda a partir de agora, ou algo do tipo, mas, sim, por ter conseguido mostrar a mim mesma o meu potencial. E saber que eu vou representar esta cidade, que realmente tem mulheres lindas, me deixa animada e ao mesmo tempo me dá o dever de dar o meu melhor, sempre, para que eu seja uma boa representante.
Em termos profissionais, o que você almeja para o seu futuro?
Confesso que passarela e desfiles não eram meus objetivos principais, porém estou começando a trilhar esse caminho e acho que posso fazer isso como algo profissional! Mas, pretendo ingressar em um curso técnico em enfermagem, e futuramente cursar medicina. Um sonho desde sempre e algo que tenho certeza que não vai mudar.
O que passou na sua cabeça quando foi anunciada como Miss São Manuel?
Nossa, não sei nem como explicar! A felicidade foi tanta, que eu só soube sorrir e me segurar pra não chorar, pra maquiagem não borrar, pra não desmoronar. Eu vi minha família de pé, meus amigos de pé, até pessoas que eu não imaginava estavam me apoiando. No momento em que pisei na passarela de coroa e vi 90% do local vibrando por mim, me aplaudindo, eu só sabia falar a mim mesma: EU CONSEGUI. Ser Miss era meu maior objetivo este ano, e eu consegui! não tem como não se sentir realizada e feliz!
Conte-nos um pouco sobre o que gosta de fazer.
Faço parte de um Projeto chamado Projeto Samba Vida, aonde faço aula de Canto, Dança, faço parte de um Grupo de Samba e de Bateria.
Antes estava fazendo aula de dança na Oficina da Arte, mas, por conta da correria, parei. Ano que vem, vou voltar, pois a dança é 50% de quem eu sou. Já dei aulas de dança também.
Nos finais de semana, gosto muito de ficar com meus avós, na fazenda, ou sair por aí assistir jogo de futebol (que é outra paixão minha, não que eu jogue, mas amo assistir).