Na última quinta-feira, 03, foi divulgado um novo balanço referente a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no Estado de São Paulo, por meio da Divisão de Imunização, que pertence ao Centro de Vigilância Epidemiológica “Professor Alexandre Vranjac”, ligada a Coordenadoria de Controle de Doenças.
Segundo relatório apresentado pela divisão, em sete dias, foram vacinadas 2.016.471 pessoas, dentre elas profissionais de saúde – 266.958 (20%), e idosos – 1.510.443 (31,2%). Desde a última quarta-feira, 02, a vacina está voltada às crianças entre 6 meses e menores de 5 anos idade, além das gestantes e puérperas.
Ainda de acordo com os registros da campanha, os Grupos de Vigilância Epidemiológica regionais que mais vacinaram idosos foras os GVEs de Caraguatatuba (50,9%), Jales (43,7%), e São José dos Campos (43,5%). O GVE XVI – Botucatu, do qual São Manuel faz parte, atingiu 28,3% da meta de idosos até o momento.
Este ano, São Manuel tem como meta vacinar mais de 8 mil pessoas. Nos primeiros sete dias de campanha, foram aplicadas 1.557 doses no município, atingindo o percentual de 18,6% da meta final da campanha.
balanço, botucatu, campanha de vacinação contra a gripe, campanha nacional de vacinação contra a influenza, caraguatatuba, centro de vigilância epidemiológica "professor alexandre vranjac", coordenadoria de controle de doenças, crianças, divisão de imunização, estado, gestantes, grupo de vigilância epidemiológica, gve xvi, idosos, jales, profissionais de saúde, puérperas, são josé dos campos, são manuel, são Paulo