Entre os dias 28 de abril e 1 de maio, foi realizado o Campeonato Brasileiro Mirim, também conhecido como FENAC, que é considerado o evento mais importante do cenário do xadrez infantil. O torneio foi realizado na cidade de Florianópolis (SC) em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e o Clube de Xadrez de Florianópolis (CXF) que comemorou o 51º aniversário.
O evento obteve recorde de participantes no total de 248 atletas vindos de 17 estados, sendo eles: Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
A competição foi dividida nas categorias sub08, sub10, sub12 e sub14 (feminino e masculino). A organização do evento define, em cada categoria, os 15 melhores jogadores do país, premiando do 4º ao 15º colocado com medalha e do 1º ao 3º colocado com troféu. Vale ressaltar, que os campeões de cada categoria serão os representantes oficiais do Brasil nos torneios internacionais ao longo do ano.
Os atletas são-manuelenses conquistaram resultados significativos na competição e puderam se firmar como parte do grupo de melhores enxadristas brasileiros. Lívia Leite Correa ficou em 7º lugar na categoria sub10 feminina. Na categoria sub12, Letícia Monzatto ficou em 19º no feminino, Bruno Leite Correa e João Pedro M. F. Davanso conquistaram, respectivamente, o 13º e 6º lugar no masculino. João Pedro disputou, também, um torneio de xadrez rápido e acabou conquistando o 4º lugar.
A administração municipal parabeniza os atletas pela conquista!
Campeonato Brasileiro Mirim, Clube de Xadrez de Florianópols, confederação brasileira de xadrez, enxadristas, xadrez