Na manhã da última quarta-feira, 9, a Diretoria Municipal de Turismo e o prefeito Ricardo Salaro, receberam, para uma reunião, o prefeito de Bofete Dirceo Antonio Leme de Melo, além de diretores, secretários e assessores das cidades de Anhembi, Avaré, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e os técnicos do Senac Botucatu, que vieram representando a Região Turística do Pólo Cuesta e o coordenador de Turismo do Estado de São Paulo, Vanilson Fickert.
O encontro aconteceu no Museu Histórico e Pedagógico “Padre Manoel da Nobrega” e contou, também com a visita do Coordenador de Turismo do Estado de São Paulo, Vanilson Fickert.
A reunião teve como pauta as ações do Pólo Cuesta para o ano de 2018, readequação da sinalização do projeto Cicloturismo da Cuesta, continuação da construção do Plano Regional de Turismo realizado em parceria com o Senac de Botucatu e, também, as informações sobre todo o processo do MIT (Município de Interesse Turístico).
Na ocasião, o coordenador Vanilson, esclareceu as duvidas das cidades presentes e explicou sobre o processo de avaliação da documentação entregue pelos municípios.
Por fim, o prefeito municipal fez um breve discurso onde destacou a importância dos municípios pensarem de forma coletiva e ressaltou a força das regiões como na questão do Pólo Cuesta.
Além da reunião, o Coordenador de Turismo realizou uma visita técnica pela cidade junto ao Diretor de Turismo, Thiago Donini, onde foi constatado o potencial e a vocação do turismo religioso e cultural da cidade.
Coordenador de Turismo do Estado de São Paulo, Diretor de Turismo, museu historico e pedagogico padre manoel da nóbrega, Região Turística do pólo Cuesta